Onde o conhecimento marca presença, não existe espaço para o bullying

No Centro Educacional M. Fialho a formação educacional do seu filho combina com amizade, acolhimento e cuidado. Escola é lugar de desenvolvimento intelectual e humano!

Onde o conhecimento marca presença, não existe espaço para o bullying

EDUCAÇÃO ÉTICA E DE QUALIDADE
PARA TODAS AS IDADES

O Centro Educacional M. Fialho acompanha seu filho em toda a vida escolar, proporcionando as melhores oportunidades de desenvolvimento intelectual e emocional.

1 aos 5 anos de idade

Com aulas interativas, as crianças aprendem brincando. Ao longo do do ano letivo as atividades de conteúdos específicos preparam a criança para a leitura, escrita, matemática, ciências e estudos sociais. Português, linguagens, música, ciências, relações interpessoais, geografia e história são os conteúdos explorados no currículo para a Educação infantil. Além disso, o programa Bilingual Evolution Program inclui aulas ministradas em língua inglesa três vezes na semana para os alunos do Infantil III, IV e V.

6 aos 15 anos (1° ao 9° ano)

Com conteúdos distribuídos na área de linguagens, matemática, ciência da natureza e ciências humanas, possui duração de nove anos. O principal objetivo dessa etapa é consolidar as aprendizagens anteriores e ampliar as práticas de linguagem e da experiência estética e intercultural. O propósito é proporcionar autonomia para que os estudantes possam construir conhecimento de forma ativa, desenvolvendo novos olhares sobre o mundo, aumentando as possibilidades de leitura do mesmo e a capacidade de formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões.

15 aos 17 anos (1° ao 3° ano)

Na etapa final da Educação Básica, é onde os estudantes assumem o protagonismo de seus próprios processos de escolarização. Além da solidificação e do aprofundamento dos conhecimentos assimilados no ensino fundamental, o objetivo dessa fase é a preparação básica para o trabalho e a cidade, a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico. As áreas de linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências são trabalhadas a partir da relação teoria e prática.

CONHEÇA O
SUPER M WORLD

SELECIONE UM PROJETO PARA CONHECÊ-LO

Teatro

O ensino de esquetes teatrais estimula as crianças e adolescentes o gosto pela arte como um caminho para atingir a integração entre os sujeitos de forma criativa, produtiva e participativa. Utilizamos esta arte como um recurso pedagógico eficaz no desenvolvimento do educando, promovendo a melhoria da oratória e desperta o senso crítico.

Judô

O ensino da arte marcial Judô tem como objetivos ampliar habilidades físicas e psíquicas com aprendizagens de valores importantes como companheirismo e respeito às regras. Favorece desenvolvimento do aparelho motor, coordenação, autoconhecimento e domínio do seu próprio corpo, autocontrole, pensamento tático e trabalho de equipe.

Muay Thai & Boxe

Otimiza o ensino de estratégias de defesa, favorece ao ensino da disciplina e do comprometimento, da autoconfiança e autoestima. Ajuda a manter o condicionamento físico, amplia os níveis de energia, melhora a concentração e a coordenação motora.

Futsal

Promove o aprendizado em grupo, a cooperação e a parceria. Proporciona a escolha ´por condutas adequadas em relação a pessoas e ambientes vivenciados, estimula a prática regular de atividades físicas, promove o relaxamento físico e mental, combate a evasão e repetência escolar.

Volley

Desenvolve a coordenação motora, aumenta a agilidade, a massa muscular e alivia o stress. Proporciona a ampliação da coordenação motora, atenção, além da ampliação do uso de estratégias de defesa e ataque por observação e atitudes.

Basquete

Apresenta diversos benefícios para a saúde, tanto física, quanto psicologicamente por desenvolver força, flexibilidade e habilidades motoras como a coordenação e agilidade manual, para a execução dos movimentos.

Bateria

O ensino de instrumentos como bateria e tambores permite-lhes improvisar, compor, observar e analisar suas estratégias e de seus colegas nas atividades de produção para se apropriar deste conhecimento e ampliar gradualmente o nível de complexidade, até chegar a excelência.

Violão

No aprendizado das aulas de violão são ensinadas estratégias de desenvolvimento do ritmo através de exercícios e da coordenação motora; conhecimento das cifras e tipos de acompanhamentos rítmicos (batidas da mão direita); desenvolvimento do canto acompanhado da melodia das músicas através da tablatura; iniciação à partitura; formação de um repertório, com vários estilos musicais e o trabalho em equipe realizado nas apresentações.

Tutoria Escolar

O acompanhamento de Tutoria Escolar tem como principais objetivos, organizar a rotina de estudos, desenvolver a autonomia, criar hábito e eficiência de estudo.

Fórmula H

Atendimento inicial de sondagem e diagnóstico realizado por uma psicopedagoga com o aluno e a família. Aulas em grupo para alunos que cursam o Ensino Fundamental II e Médio, que querem treinar a mente para pensar antes de agir e ampliarem o raciocínio lógico.

Super English Interaction

Aulas em grupo para crianças, adolescentes e adultos que queiram aprender a se comunicar de forma oral e escrita em língua inglesa de forma lúdica e interativa.

Ballet

Favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos.

Hip Hop

Exercício de alto impacto cardio, envolve todo o corpo e ajuda a construir o tônus muscular. Aumenta o nível de energia e uma melhoria na aptidão física geral. A prática ajuda a construir resistência e aumenta a capacidade aeróbica.

Alunos contemplados
Anos de existência